sábado, 27 de setembro de 2008

Conversando sozinha


Incrível como as coisas acontecem. Elas têm de acontecer mesmo, não adianta correr pra fugir, se esconder, ou fingir que não está vendo nada. Existe uma coisa que ronda todas as pessoas, que toma conta de tudo que acontece e sempre está a favor do bem. Essa coisa se chama destino. Estou tão numa vibe de destino, ultimamente essa palavra está sempre nos meus textos, mas não é por acaso. Acaso. Agora pensei nessa palavra. Eu acho que o acaso é fruto do destino. Pessoas não se encontram por acaso. Estão predestinadas a se encontrarem, apenas não sabem disso e não esperam, por isso quando acontece, chamam de acaso. É tudo lindo. No fim é tudo lindo mesmo.

As coisas que falamos quando não conseguimos segurar, a sensação depois que isso acontece. As lágrimas que descem sem querer e o pranto que corre logo em seguida. O como a raiva e os sentimentos ruins podem ir embora em apenas um olhar nos olhos, o como muda tudo. O simplesmente acontecer das coisas. O decorrer da vida, mesmo.
Queria falar do amor com mais facilidade, saber dar o nome certo a alguns sentimentos que nascem dentro de mim, mas ainda é difícil. O meu consolo pra isso é pensar que ainda tenho muito tempo pela frente pra descobrir mais dele, do amor. Tenho tempo para conhecer mais palavras, palavras desconhecidas que enfim sirvirão para o que eu quero nomear. Palavras bonitas e colocadas na frase certa.
Quero que as palavras explodam de mim, pra fora de mim. Quero que sejam ditas e sem medo de qualquer medo. Não quero mais medo na minha vida. Quero coragem! Quero escrever todos os dias, quero ter que escrever todos os dias. Quero que venham onde quer que eu esteja, que sejam escritas em qualquer papel, mesmo que perdido. Quero encontrar inspiração e emoção nas coisas mais simples e inesperadas.
Quero escrever coisas que as pessoas leiam e digam surpresas que eu adivinhei o que elas estão passando, que se identificam, que "ela escreve pra mim", como eu já tantas vezes disse ao ler Clarice. Quero escrever livros e mais livros, quero autografá-los, quero escrever pra mim e pras pessoas.


Nenhum comentário: